News Update :
Home » » O que é ALBRÁS?

O que é ALBRÁS?

Se o atual ciclo econômico está cansado, vamos encarar outro, mais condizente com as atuais necessidades sociais

Albrás- Associação de Lojistas, Usuários, Empresários e Profissionais do Brasil, é uma associação cooperativista, inserida no NOVO CICLO ECONÔMICO, que entende o lucro como atividade financeira a serviço da comunidade onde atua, e não pactuando com o capitalismo explorador, globalizado, opressor dos menos favorecidos.
Este novo ciclo econômico, ajustado à ecodemocracia, ou seja, uma democracia orgânica, de baixo para cima, busca resgatar a verdadeira função do Capital entre os humanos, livre do pejo assustador de doutrinas política exóticas, completamente ultrapassadas porque utópicas.
Nada contra capitalistas, pois sem amparo financeiro não há desenvolvimento nem progresso. Isto é factual; o dinheiro tem de servir à comunidade, mas não oprimi-la!
Os objetivos da Albrás estão configurados na lógica aplicação dos recursos advindos contribuição associativa, os quais se destinarão a:
I-Defender os interesses comuns de seus associados em todas  as múltiplas atividades 
II-Pugnar pela harmonia no comércio, junto a usuários, empresários  e profissionais, no âmbito de sua atuação.
III-Estabelecer diretrizes e contratos com entidades afins visando objetivos meramente estatutários, para o progresso constante das classes defendidas pela Associação.
IV-Contatar diretamente com o SPC-Serviço de Proteção ao Crédito para ampliação do serviço entre seus associados
V-Firmar parceria com cooperativas de consumo e crédito, buscando facilitar a vida de seus associados, especialmente no campo de operações de crédito, quando pugnará por juros reais, diferentemente do sistema bancário utilizado pelos grandes bancos.
VI-Exercer constante atuação a favor de fiscalização em torno de produtos de consumo, pugnando pela lisura e aprimoramento ecotoxicológico de todos os itens necessários que se destinem à população, assim como os referentes às normas de qualidade junto a ABNT.
VII-Acompanhar e aconselhar trabalhos que visem a legalidade comercial e empresarial, assim como a conservação e embelezamento de ruas, praças, estradas, jardins, monumentos e sítios de beleza notável, conforme listados no Código Civil, com estrita obediência à Constituição Federal, de 1988.
VIII-Reunir subsídios que ajudem a população em seus aspectos de trabalho e lazer
IX-Ajudar a combater o desperdício de artigos, alimentos, estabelecendo campanha de reciclagem e outras.
X-Colaborar, de forma intensiva que  possam ajudar efetivamente com programas de saúde pública, saneamento básico e combate à  poluição sob  múltiplos aspectos.
XI-Dentro do Estado de Direito, colaborar com normas jurídicas indispensáveis à estabilidade econômica e  social do país, com especial atenção aos aspectos defendidos pelos Estatutos dos Idosos, da Juventude, das Mulheres e das Crianças, com vistas a fortalecer o sentido cívico dos cidadãos
XII-Manter cursos de artes, artesanato e profissionais para seus associados e pessoas interessadas.
XIII-Firmar convênios com entidades médicas ou planos de saúde para os associados
XIV-Pactuar com empresa seguradora visando assegurar previdência privada aos associados.
XV- Estabelecer convênio com produtores de alimentos saudáveis, ou arrendar terras com esta finalidade.
XVI –Instituir  o cartão corporativo para os associados, quando gozarão de descontos  nas compras ou serviços
XVII- Estabelecer um Balcão de Empregos
XVIII-Firmar convênio com despachantes, visando obtenção de passaportes e facilitação em viagens
XVIX – Firmar parcerias com  programas de habitação a fim de cooperar na entrega de moradias populares
XX- Estabelecer convênios com clubes de lazer
XXI-Montar banco de dados para produtos de outros estados, além de importados e firmar convênios para exportação
XXII-Colaborar extensivamente  com todos os municípios brasileiros para que a federação
lhes destine maior fatia na distribuição do bolo tributário
XXIII-Patrocinar a cultura e artes em geral, mediante publicações e exposições de artes, saraus musicais  e extensa divulgação cultural.
XXIV-firmar convênios com  creches para filhos dos associados, ou instituí-las, na medida de recursos, ou com participação de outras entidades.
XXV-buscar difundir e ensinar a língua brasileira –TUPI- nas escolas municipais, estaduais, bem como através de cursos.
XXVI-incentivar e buscar a prática de todas modalidades esportivas.
XXVII-pugnar pelo ensino filosófico-religioso em escolas, bem como em cursos particulares, visando a formação moral dos cidadãos.
XXVIII- estabelecer a Escola de Civismo.
Nota Importante: Em qualquer tempo, outras finalidades serão acrescentadas, de acordo com Assembleia Geral dos associados.
É preciso vontade, fôlego, atrevimento, ingredientes que poderão fazer a sociedade avançar paulatinamente para colocar o Capital dentro das prioridades coletivas, sem desprezar, obviamente, o retorno (lucro), razoavelmente equilibrado, com o que estaremos assumindo VERDADEIRAMENTE a responsabilidade social e perseguindo o desenvolvimento verde, ou seja, cauteloso, sustentável, como fora recomendado pela RIO 92: “pensar globalmente, agir localmente”. Somente desta maneira estaremos ajudando o meio-ambiente e construindo um futuro sereno, equilibrado ecologicamente, para nossos descendentes.

FAÇA CONTATO, AJUDE ALBRÁS A AJUDAR VOCÊ!


AME FUNDAÇÃO MUNDIAL DE ECOLOGIA – amefundacao@gmail.comamefundacao@uol.com.brpaioli@estadao.com.br – 11-4703-2636 – 4614-7828 – 97235-3005
Share this article :
 
Design Template by panjz-online | Support by creating website | Powered by Blogger